• (92) 3621-6732
  • sec.ppget.cmc@ifam.edu.br

|

By: Andrea Mendonca Inserção Social -- Publicado em: 23/04/2020 20:11

Professora do PPGET colabora com o Centro de Formação Padre José Anchieta – CEPAN/SEDUC-AM

No dia 06/04/2020, a profa. Dra. Rosa Oliveira Marins Azevedo, a convite da Diretora do CEPAN, Profa. Dra. Ana Maria de Lucena Rodrigues, e da Mestranda Carmem Lúcia de Souza Ribeiro, mediou uma roda de conversa (via Google Meet), intitulada “Refletindo sobre as concepções de Técnica e Tecnologia alinhadas aos processos de aprendizagem com a revolução digital”, promovida pelo Centro de Formação Padre Jose Anchieta – CEPAN, que tem sua missão voltada para o aprimoramento dos profissionais da área de educação, sustentada em princípios e políticas que se operacionalizam por meio de linhas de ação, de projetos e subprojetos voltados para a formação dos profissionais da educação da SEDUC-AM. 

A atividade, que integra as ações de formação dos Formadores do CEPAN, teve por objetivo refletir sobre os conceitos de Técnica e Tecnologia no contexto da revolução digital, tendo a participação da Diretora do CEPAN, Gerentes, Formadores e Equipe Pedagógica.

A roda de conversa, com sugestão de leitura prévia aos participantes, foi abalizada nos estudos de:

  • Álvaro Vieira Pinto (livro: O conceito de tecnologia, v. 1, 2005, publicado pela Contraponto-RJ);
  • Eva Aparecida Oliveira (disponível em: https://doi.org/10.5216/rir.v2i5.510);
  • Marina Ribas Lupion e Maclovia Corrêa da Silva (Disponível em Anais da VIII Jornadas Latinoamericanas de Estudios Sociales de la Ciencia y la Tecnología, Argentina, 2010).