Dimensões Paradigmáticas de Pesquisa e suas Tendências Investigativas no Ensino (90h) – 6 Créditos
Contribuições da História, da Ciência e da Tecnologia para o Ensino Tecnológico (90h) – 6 Créditos
Propriedade Intelectual em Produtos Acadêmicos (90h) – 6 Créditos
Estratégias e Metodologias Mediadoras da Aprendizagem no Ensino Tecnológico (90h) – 6 Créditos
Linha de Pesquisa 1 – Vivências na Formação de Professores e no Trabalho Docente no Contexto do Ensino Tecnológico (90h) – 6 Créditos
Linha de Pesquisa 2 – Aprendizagem no Contexto Tecnológico (90h) – 6 Créditos
Formação de Professores pela Pesquisa no Enfoque do Ensino Tecnológico (60h) – 4 Créditos
Pressupostos sobre a Complementaridade entre Transdisciplinaridade-Currículo no Contexto Investigativo (60h) – 4 Créditos
Formação e Capacitação de Professores e Gestores Educacionais no Contexto da Educação Especial (60h) – 4 Créditos
Inovação Tecnológica e Transferência de Tecnologia (60h) – 4 Créditos
Modelagem e Simulação Computacional como Recurso Didático no Ensino Tecnológico (60h) – 4 Créditos
Instrumentalização e Utilização de Recursos Naturais para o Ensino Tecnológico (60h) – 4 Créditos
Whorkshop de Pesquisa sobre Ensino Tecnológico – 8 Créditos
Estágio Docência – 4 Créditos
Atividades Programadas – 12 Créditos
Acompanhamento da Prática Profissional – 4 Créditos
Validação do Produto – 2 Créditos
Trabalho de Tese – 18 Créditos
Defesa de Tese – 18 Créditos
1 crédito equivale a 15 horas