• (92) 3621-6732
  • sec.ppget.cmc@ifam.edu.br

|

By: Andrea Mendonca Inserção Social -- Publicado em: 23/04/2020 19:53

Docente do PPGET apresentou palestra para o Dia Mundial da Criatividade

O docente do PPGET professor Vitor Bremgartner apresentou uma palestra (gravada) para o Dia Mundial da Criatividade (da organização WCD – World Creativity Day), nos dias 21 e 22 de abril de 2020. A palestra teve por título: Soluções tecnológicas para a educação em meio à pandemia de coronavírus.

Nesta palestra, de 15 minutos, serão abordados alguns desafios de ministrar aulas em tempo de pandemia de covid-19 e isolamento social, bem como práticas já realizadas para aprimorar a educação diante desses desafios. A palestra gravada ficará disponível na página da WCD, podendo ser acessada a qualquer hora.

O que é o Dia Mundial da Criatividade?

Em 2017, a ONU – Organização das Nações Unidas, reconheceu o dia 21 de abril como data oficial para celebrar a criatividade em todo o mundo. Em 2018, Lucas Foster ativou, através da ProjectHub e LabCriativo, 13 cidades brasileiras para celebrarem a criatividade através de diversas atividades acontecendo ao mesmo tempo, em todo o território nacional.

Para mais informações, segue o link: https://www.worldcreativityday.com/brazil/manaus/activities/solucoes-tecnologicas-para-a-educacao-em-meio-a-pa