By: Gilmara Maquine Ações PPGET novos caminhos -- Publicado em: 17/11/2020 03:04

Egressa do PPGET participa da V Semana odontológica – SEMSA-SGC

A egressa Laís Vilhena Leiria, turma 2018, participou de um Círculo de Palestras na V Semana Odontológica , que aconteceu no Município de São Gabriel da Cachoeira, nos dias 22 e 23 de outubro de 2020.

A Semana odontológica é um evento desenvolvido pela equipe de odontologia da SEMSA-SGC, em parceria como a Prefeitura Municipal de São Gabriel da Cachoeira, junto a Secretaria de Saúde do Município, que tem como público alvo profissionais dentistas, auxiliares e técnicos em Saúde bucal, visando o compartilhamento de conhecimentos em diferentes áreas da Odontologia e sua aplicabilidade nas Unidades de Atenção Básica-UBS do Município, no âmbito das ações assistenciais, bem como nas Escolas e Centros comunitários indígenas, para o desenvolvimento das ações educativas de promoção e prevenção em Saúde bucal. Assim, a Semana odontológica proporciona aos participantes, o aperfeiçoamento técnico-científico em sua área de atuação, como também, um agradável encontro com os colegas de profissão.

Neste ano de 2020, o evento contou com a participação de professores da Educação básica, no sentido de discutirem a importância das Ações de Educação em Saúde bucal nas escolas indígenas do Município, mediado pela Dentista Laís Vilhena Leiria, no qual apresentou os resultados de sua pesquisa do Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico, defendida em 28 de setembro do corrente ano, intitulada “Formação continuada de professores indígenas do Alto Rio Negro em Educação em Saúde Bucal”.

O PPGET parabeniza a egressa por sua participação no evento e divulgação do seu produto educacional.