By: Gilmara Maquine Publicações -- Publicado em: 04/11/2022 10:18

Doutorando e docente do PPGET publicam livro com coletânea sobre formação de professores

O estudante de Doutorado Alcemir Horácio Rosa (1ª turma PPGET/IFAM) e seu orientador Dr. Daniel Nascimento-e-Silva, publicaram nesta segunda-feira, dia 31 de outubro, o livro “Debates Sobre Formação de Professores: práticas pedagógicas, saberes, experiências e tendências”.

Trata-se de uma coletânea de artigos voltados à promoção de um debate acerca de diferentes percepções sobre a formação de professores. Colocando em evidência produções cientificas que possam contribuir com o avanço da formação inicial e continuada de professores como uma ação estratégica para a melhoria da qualidade de nossa educação.

O trabalho foi realizado com a contribuição de estudantes, professores e pesquisadores de diversas instituições e programas de pós-graduação com interesse na temática.

“A formação de professores tem se constituído em um dos campos científicos mais desafiadores atualmente. O motivo é relativamente fácil de compreender: a preparação da humanidade para um novo estágio civilizatório. O desafio aparece sobre os procedimentos, os caminhos e as estratégias, tanto para a construção do caminho para o futuro quanto para o próprio caminhar” (RECORTE DA APRESENTAÇÃO DA OBRA).

A obra foi lançada pela Editora Científica Digital e pode ser adquirido gratuitamente através do site da editora ou do link a seguir: https://downloads.editoracientifica.com.br/books/978-65-5360-201-4.pdf