By: Andrea Mendonca Integração com a comunidade -- Publicado em: 27/11/2023 11:34

Professora do PPGET organiza evento sobre Ensino Médio Integrado e Educação de Jovens e Adultos

Nos dias 13 e 14 de novembro foi realizado no campus Manaus Centro o V Seminário do Ensino Médio Integrado e V Simpósio da Educação de Jovens e Adultos, que integra as ações da Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM).

Nesta 5ª edição, o evento teve apoio financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM), por meio do Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos no Estado do Amazonas, Edital 005/2023, cujo projeto aprovado neste edital para a realização do evento está sob a coordenação da Profa. Dra. Maria Rutimar de Jesus Belizario, professora permanente do PPGET.

O evento contou com palestrantes dos Institutos Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte e de Santa Catarina, da Universidade Estadual de Campinas, Universidade Federal do Amazonas e do Fórum Estadual de Educação de Jovens e Adultos do Amazonas, e teve como objetivo promover debates sobre o atual estado do conhecimento acerca do Ensino Médio Integrado e Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional, que em termos didático-metodológicos, fomentem processos de inovação e melhoria da qualidade da formação profissional no contexto amazônico.