A egressa do Programa de Pós-Graduação em Ensino Tecnológico (PPGET) do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), e doutoranda do Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática do Instituto Federal do Espírito Santo (Educimat/Ifes), Keila Crystyna Brito e Silva, conquistou o 2º Lugar na categoria Produção técnica do produto educacional, no 7º Congresso Nacional de Educação e Formação (Concefor). O prêmio foi concedido pelo trabalho inovador, intitulado “Mepe – Metodologia para Elaboração de Produto Educacional”, uma proposta metodológica que visa aprimorar a criação e desenvolvimento de materiais educacionais.
A pesquisa da doutoranda Keila visa otimizar o processo de elaboração de produtos educacionais, proporcionando ferramentas e técnicas que podem beneficiar tanto educadores quanto estudantes. A Mepe se destaca por seu enfoque sistemático e detalhado, que considera desde a concepção até a implementação dos produtos educacionais, garantindo que eles sejam inovadores e adaptáveis às necessidades dos usuários. O reconhecimento no Concefor não só destaca a qualidade do trabalho da doutoranda, mas também reforça a importância da inovação na educação. Concefor – Trata-se de um evento bienal, de abrangência nacional, promovido pelo Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância do Ifes.
Neste ano o evento, foi realizado de maneira presencial, nos dias 14, 15 e 16 de agosto, em Vitória, ES, e teve como tema central “Educação e Inteligência Tecnológica: Inovação no Ensino Presencial e a Distância”. A programação contou com a participação de especialistas, acadêmicos e profissionais da área, reforçando o compromisso da instituição em promover o avanço na educação e na formação de novos métodos e práticas pedagógicas.
Para a professora do PPGET/IFAM, Ana Cláudia Ribeiro de Souza, que foi orientadora da Keila Crystyna no mestrado, a conquista da egressa constitui-se em um testemunho da excelência e do impacto positivo das pesquisas desenvolvidas no Programa. “A comunidade acadêmica e o IFAM celebram o sucesso da doutoranda, que continua a contribuir para os avanços do campo educacional com suas pesquisas e inovações”, disse.