• (92) 3621-6732
  • sec.ppget.cmc@ifam.edu.br

|

14 junho

Pós-graduação em Letramento digital tem participação de egressa do MPET

A egressa e professora Lana Barros foi convidada a participar como professora presencial do Programa de Pós graduação em Letramento digital, como docente de disciplinas relacionadas à tecnologias e recursos digitais e orientadora dos projetos de conclusão de curso. As aulas ocorrem desde setembro de 2018, aos sábados, com 10h presenciais. Também foi convidada a […]

14 junho

Egressa do MPET participa de roda de conversa com professores da SEDUC

A Profa. MsC. Lana Barros de Matos, egressa do curso do MPET, participou de roda de conversa ocorrida no último dia 27/05 juntamente com a Profa. Thayane Guedes, mestre em Ciências e Matemática pela UNESP, para professores do Centro de Formação Padre Anchieta – SEDUC. Foram discutidas questões pertinentes à teoria da Transposição Didática, de […]

12 junho

Professor e Egresso do MPET participam de Comunicação no SDISCON – Estudos Semióticos, Gêneros Discursivos e Ensino na Contemporaneidade, na Universidade do Estado do Amazonas (UEA)

O egresso do MPET João Cavalcante Filho e o Prof. Dr. Nilton Paulo Ponciano participaram do II ENCONTRO INTERNACIONAL SDISCON: ESTUDOS SEMIÓTICOS, GÊNEROS DISCURSIVOS E ENSINO NA CONTEMPORANEIDADE, apresentando o trabalho “Narrativas de Professores na Educação de Jovens e Adultos: Retrato do CEJA Jacira Caboclo”, no Simpósio Temático “A NARRATIVA COMO PERSPECTIVA INVESTIGATIVA NA FORMAÇÃO DOCENTE”. […]

10 junho

Abertas as inscrições para o SETA 2019

As inscrições do #SETA2019 estão abertas! O período de inscrições será de 10/06 a 10/09/2019. Nesta edição, a taxa de inscrição será isenta de pagamento para acesso aos dois primeiros dias de evento! Aproveitem para participar! Maiores informações acesse: https://ppget.ifam.edu.br/w_seta_novo/index.php/inscricoes/

10 junho

Aberta Submissão de Trabalhos para o SETA 2019

Está aberta a submissão de trabalhos para o #SETA2019! Estamos recebendo trabalhos em duas categorias: ARTIGO COMPLETO e RELATO DE EXPERIÊNCIA. Para o envio de Artigos, é necessário escolher um dos eixos temáticos do evento: Eixo 1 – Formação de Professores Eixo 2 – Processos e recursos Pedagógicos em sala de aula Eixo 3 – Ciência, […]

04 junho

IFAM oferece treinamento sobre Bases de Dados Científicas

No próximo dia 13/06, das 14h às 18h, no CDI I do IFAM campus Manaus Centro, será realizado um treinamento sobre Bases de Dados Científica. O treinamento será gratuito e aberto ao público mediante inscrição no site http://discover.clarivate.com/treinamento_IFAM e será realizado pela Clarivate Analytics. Bases: – Web of Science – Derwent Innovations Index (Patentes) – JCR- Journal Citation Reports – […]

28 maio

Alunos do MPET realizam atividades de extensão com alunos da Universidade Aberta da Terceira Idade (FUNATI)

Alunos do MPET, sob orientação da Profa. Dra. Lucilene da Silva Paes, estão desenvolvendo um curso de extensão com alunos da Universidade Aberta da Terceira Idade – FUNATI, no período de 23 de Maio a 24 de Junho de 2019, todas as segundas e quintas-feiras, de 8h às 11:30h. O curso tem como finalidade  evidenciar  o potencial […]

28 maio

Egresso do MPET oferece minicurso na IV Jornada Tecnológica do IFRO

O egresso do MPET, professor Silmar Antonio Buchner de Oliveira ofereceu, durante a IV Jornada Tecnológica do IFRO (Instituto Federal de Rondônia), realizada de 20 a 23 de maio de 2019, um minicurso de três horas de duração, intitulado “Automatização de envio de alertas via shell scripts. O minicurso foi aberto sem pré-requisitos, envolvendo o […]

28 maio

Egressa do MPET realiza palestra para alunos do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica – PROFEPT Turma 2018.2

A Mestra Rosangela Santos da Silva, Coordenadora Geral de Educação Profissional/PROEN/IFAM e egressa do Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico – MPET do IFAM, da turma de 2015, a convite da Profa. Dra. Maria Francisca Morais de Lima, no dia 21 de maio de 2019, ministrou palestra com o tema “Ensino Médio Integrado e Práticas Integradoras” […]