By: Administrador PPGET Sem categoria -- Publicado em: 12/09/2018 21:13

III Mostra de Aplicações de TICs no Ensino

Um momento de compartilhamento e socialização de lições aprendidas e experiências com uso de tecnologias no ensino será a pauta da III Mostra de Aplicações de TICs no Ensino. Essa edição acontecerá no próximo dia 19/09/2018 (quarta-feira), das 9h as 11h, no Auditório do CDI-II do Instituto Federal do Amazonas – Campus Manaus Centro. A temática abordada será “Produtos e Tecnologias no Ensino”, que será articulada por apresentação de trabalhos dos mestrandos da turma de 2018 do Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico do IFAM.

O evento é destinado a todas as pessoas interessadas em discutir e conhecer produtos e tecnologias para inovação no ensino, sendo professores, alunos e comunidade em geral. Serão apresentados o total de 7 trabalhos com os seguintes títulos:

• Programação e Aplicações no Ensino-Aprendizagem de Física
  • Stop Motion aplicado ao Ensino de Ecologia
  • Stop Motion aplicado a Interpretação de Literatura Amazonense
  • Stop Motion aplicado a Representação de Mitos Indígenas
  • Narrativas em áudio de alunos da EJA
  • Interpretação de Imagens de Radares Orbitais para Diagnóstico de Problemas Ambientais
  • Produtos Educacionais em Mestrados Profissionais

Os trabalhos abordam diferentes temáticas relacionadas às Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) no ensino fazendo uso de diversas técnicas dentre elas: Linguagens de programação, Stop Motion, Podcasts, entre outros. Os resultados compartilhados no evento são advindos das atividades realizadas nas disciplinas Ensino e TICs e Aplicações da Tecnologia no Ensino, sob orientação da Profa. Dra. Andréa Pereira Mendonça.
O evento é aberto ao público.
Confira a programação aqui.
III Mostra de Aplicações de TICs no Ensino
Quando? 19 de setembro de 2018 (quarta-feira)
Horário? 9h às 11h
Onde? Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas – Campus Manaus Centro – Auditório do CDI-II