By: Thalia Colares Ações PPGET novos caminhos -- Publicado em: 16/10/2024 16:43

Egresso do PPGET/IFAM recebeu 1º lugar em Concurso de Teses e Dissertações em evento internacional

O Egresso Me. Izac Martins da Silva, sob orientação do Dr. Vitor Bremgartner e da Dra. Marisa Cavalcante, recebeu o prêmio de Melhor Dissertação (Best Dissertation Award) no Concurso de Teses e Dissertações no 26th Symposium on Virtual and Augmented Reality (SVR 2024), em reconhecimento pela sua notável contribuição para a área XR intitulada: EXPERIMENTAÇÃO REMOTA E SIMULAÇÕES 3D APLICADAS AO ESTUDO DA PROPAGAÇÃO DAS ONDAS ELETROMAGNÉTICAS POR MEIO DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS.

O evento em questão, o Simpósio de Realidade Virtual e Aumentada (SVR) se consolidou como um fórum científico internacional para troca de experiências e conhecimento entre pesquisadores, profissionais, estudantes e desenvolvedores com interesse em pesquisa e desenvolvimento nas áreas de Interface Humano-Computador, Realidade Virtual, Aumentada e Mista, sendo um dos três eventos internacionais realizados paralelamente no Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames 2024), promovidos pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e realizado pela Universidade do Estado do Amazonas – Escola Superior de Tecnologia (UEA/EST), entre os dias 30 de setembro e 03 outubro de 2024 em Manaus – AM.

Os resultados obtidos pelo Egresso foram apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM) e pelo Instituto Federal do Amazonas (IFAM) através do Programa de Pós-Graduação em Ensino Tecnológico (PPGET), os quais proporcionaram todo o incentivo necessário para realização das atividades.