• (92) 3621-6732
  • sec.ppget.cmc@ifam.edu.br

|

By: Andrea Mendonca Sem categoria -- Publicado em: 10/05/2023 14:44

Teoria Eliasiana é apresentada por meio de metodologias ativas no Ensino Tecnológico

Por meio de aulas práticas com a aplicação de metodologias ativas, mestrandos e doutorandos da Turma 2023, do Programa de Pós-Graduação em Ensino Tecnológico (PPGET/IFAM), apresentaram os trabalhos finais da disciplina “Contribuições da História, da Ciência e da Tecnologia para o Ensino tecnológico”, realizada no período de 11 de abril a 3 de maio e ministrada pela professora Dra. Ana Claudia Ribeiro de Souza.

Na parte prática da disciplina os pós-graduandos foram desafiados a ampliar as reflexões sobre o conteúdo abordado na Unidade II, com foco na teoria do sociólogo alemão Norbet Elias. Os trabalhos versaram sobre os conceitos de longa duração na historiografia; de civilização na sociologia do conhecimento de Norbert Elias; e no conceito de tecnização perspectivada nas relações de dependência e interdependência do desenvolvimento tecnológico.