By: Gilmara Maquine Publicações -- Publicado em: 13/07/2023 10:00

Egresso e Profa. do PPGET publicam capítulo em livro

O egresso, Jairo Silva de Araújo, e sua orientadora, Profa. Dra. Rosa Azevedo, publicaram capítulo de livro intitulado “Tendências da Educação Física escolar no Brasil e suas marcas na formação de professores de Educação Física”. O livro, que tem como título “Práticas de formação docente e alternativas mediadoras para o ensino-aprendizagem no contexto tecnológico, foi organizado pelas Profa. Dra. Ana Cláudia Souza e Profa. Dra. Iandra Coelho.

No capítulo, Araújo e Azevedo, a partir das tendências da educação física escolar, refletem sobre a formação de professores de Educação Física, tendo por base a teoria de Viktor Frankl. Para adquirir o livro físico, acesse o site da Editora, disponível em: https://www.ponteseditores.com.br/loja/index.php?route=product/product&product_id=1918

Jairo Araújo é egresso da turma de 2020 e desenvolveu sua pesquisa, cuja dissertação se intitula, “Formação continuada de professores de Educação Física em prevenção à obesidade infantil: uma proposta formativa de base frankliana”, e o produto educacional, “Curso de formação para professores de Educação Física: A obesidade infantil para além do biológico”.

Rosa Azevedo é Doutora em Educação em Ciências e Matemática e professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Ensino Tecnológico (PPGET) do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologias do Amazonas – IFAM.