Hoje, o Brasil atinge a marca de mais de 204 mil mortes em virtude do novo coronavírus, sendo o Amazonas o estado brasileiro com índices alarmantes de contaminação e também de mortes.
Sofremos diariamente as perdas e também somos atingidos pelo medo e pela insegurança. Mas, para os momentos difíceis é preciso sermos ainda mais combativos. Precisamos aumentar nossa própria proteção, cuidar dos nossos familiares, amigos, amigos dos nossos amigos e também cuidar dos desconhecidos. Neste momento, precisamos ser ainda mais solidários, estendendo a mão amiga, compartilhando nossos recursos materiais, ouvindo com compaixão, disseminando palavras de conforto e também fazendo nossas preces, cada um ao seu modo e dentro da sua fé.
O momento nos chama a reflexão e a ação. Precisamos ser e agir no mundo com maior responsabilidade, fazendo o melhor que pudermos para honrar aqueles que não podem seguir mais conosco nesta caminhada.
Que possamos nos dar as mãos, ir até o fundo da nossa humanidade para resgatar o melhor de nós e passarmos por este momento difícil.