O material didático intitulado “Da Natureza à Sala de Aula: Práticas e Perspectivas para o Ensino Tecnológico” foi gerado como resultado da disciplina “Instrumentalização e Utilização de Recursos Naturais para o Ensino Tecnológico”, ofertada no âmbito do PPGET/IFAM, como disciplina eletiva do doutorado.
A obra reúne relatos, análises, práticas de campo e de laboratório, promovendo reflexões sobre o uso pedagógico dos recursos naturais amazônicos, a interdisciplinaridade no ensino de Ciências e as possibilidades educativas em espaços formais e não formais. Para acessar o material, clique aqui.
A disciplina foi conduzida pelos professores Dr. Jean Dalmo de Oliveira Marques e Dra. Lucilene da Silva Paes, tendo como alunos os doutorandos Adriana Gama do Nascimento Maia (Turma do Doutorado 2024) e Marcos Farias de Holanda (Turma do Doutorado 2025), ambos orientandos do Prof. Dr. José Pinheiro de Queiroz Neto. Outros quatro alunos cursaram a disciplina como alunos especiais.