O artigo “Produtos educacionais e pesquisa narrativa: pontos e contrapontos”, de autoria de Felipe da Costa Negrão e Luciani Andrade de Andrade, sob orientação, à época, do Dr. Amarildo Menezes Gonzaga, foi publicado na Revista de Produtos Educacionais e Pesquisas em Ensino (REPPE).

O texto reúne reflexões sobre a natureza do produto educacional quando pensado sob as lentes da pesquisa narrativa, tomando como referência as vivências formativas dos autores no curso de doutorado profissional do PPGET, bem como as revisões de literatura realizadas para a composição das pesquisas e dos produtos em desenvolvimento — um diário narrativo voltado a professores que ensinam Matemática e um workshop pautado na metodologia da conversa, destinado a professores não licenciados.
O artigo tem origem em trabalho apresentado no VIII Simpósio em Ensino Tecnológico no Amazonas (SETA), realizado em 2023, e foi ampliado com discussões desenvolvidas nas pesquisas em curso dos doutorandos. Essas reflexões detalham especificidades relacionadas à elaboração, avaliação e validação de produtos educacionais vinculados à pesquisa narrativa.
Essa nova publicação integra uma iniciativa dos doutorandos de (com)partilhar suas andanças narrativas no campo da pós-graduação profissional. Nessa direção, o texto dialoga diretamente com o artigo “O comitê ad hoc como dispositivo para validação de produtos educacionais oriundos de pesquisas narrativas”, publicado no início do ano de 2025 na Revista de Estudos e Pesquisas sobre Ensino Tecnológico – Educitec, em coautoria com a Profa. Dra. Cinara Calvi Anic, atual orientadora dos doutorandos, ampliando o debate sobre critérios, percursos e sentidos atribuídos aos produtos educacionais narrativos.
O artigo completo está disponível no link: https://periodicos.uenp.edu.br/index.php/reppe/article/view/1391