A egressa do PPGET, da turma 2016, Bárbara Castro Lapas, e a profa. Dra. Rosa Oliveira Marins Azevedo publicaram um capítulo de livro, no volume 8, da “Série Reflexões na Educação”. Trata-se do capítulo 32, “Formação de professores da Educação Profissional Técnica de Nível Médio e sentidos de trabalho: possíveis articulações”, que apresenta resultados da pesquisa desenvolvida e compõe a sétima parte da obra sobre questões da formação docente e da Educação Profissional integrada ao Ensino Médio.
A “Série Reflexões na Educação”, que representa um dos caminhos de interlocução e de trocas de experiências de instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT), é produzida a partir de uma parceria entre o IFPB e o IFRJ, sob a coordenação dos professores Carlos Danilo Miranda Regis (IFPB) e Giselle Rôças (IFRJ). O volume atual, cujo objetivo é contribuir com a produção e a disseminação do conhecimento sobre a temática Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio: formação integral, cidadania real, em diferentes contextos de ensino na RFEPCT, foi organizado pelo professor Reginaldo Leandro Plácido (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense – IFC) e pelo professor Sidinei Cruz Sobrinho (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Riograndense – IFSul).
O download da obra é gratuito e pode ser efetuado no endereço eletrônico: http://editora.ifpb.edu.br/index.php/ifpb/catalog/book/388
O PPGET se orgulha e parabeniza a egressa e professora por sua contribuição na obra.
Bárbara Castro Lapas é egressa da turma de 2016 e sua dissertação foi intitulada: “Tecendo um Traçado Entre Autoformação Docente e Sentidos do Trabalho” e Produto Educacional: Curso Online “Um Traçado entre autoformação docente e sentidos de trabalho para professores da Educação Profissional e Tecnológica”. Confira clicando nos links.