By: Thalia Colares Integração com a Pós-Graduação -- Publicado em: 18/09/2024 10:04

Doutoranda Ministrou Palestra sobre Produtos Educacionais no PPGECM da UFU

No último dia 12 de setembro, a doutoranda Marcella Sarah Filgueiras de Farias Barroso conduziu uma palestra para os mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECM) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O momento integrou a disciplina “Tópicos Especiais em Ensino de Ciências: Metodologia de Pesquisa com ênfase nos produtos educacionais”, ministrada pelo professor Dr. José Gonçalves Teixeira Júnior.

Com um público de 20 alunos, a palestra abordou questões centrais sobre a elaboração de produtos educacionais, foco das pesquisas aplicadas no PPGECM. Marcella Sarah, que realiza pesquisas sobre o tema, compartilhou experiências sobre a concepção de produtos, seus conceitos, estrutura e tipologia.

Desde 2019, a doutoranda vem realizando oficinas sobre este tema e desenvolvendo pesquisas sobre o processo de concepção de produtos educacionais, que também é o foco de sua tese de doutorado sob a orientação da Profa. Dra. Andréa Mendonça. Este trabalho é desenvolvido com o apoio do Governo do Estado do Amazonas por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas, com a concessão de bolsa de estudo.