By: Thalia Colares SETA -- Publicado em: 16/10/2024 16:38

Comissão de Comunicação e divulgação realizou visitas às Instituições de Ensino Superior para divulgar o evento do SETA 2024

Com o objetivo de divulgar o 10º Simpósio em Ensino Tecnológico no Amazonas (Seta – 2024) e assim disseminar o evento para um maior número de acadêmicos, professores, pesquisadores e demais profissionais interessados em submeter trabalhos científicos, a Comissão de Comunicação e divulgação realizou uma série de visitas às principais Instituições de Ensino Superior (IES) de Manaus, para a entrega de ofícios-convites, cartazes e panfletos com a programação.

O Seta é uma realização do Programa de Pós-graduação em Ensino Tecnológico do Instituto Federal do Amazonas (PPGET/IFAM), e nesta edição está sendo organizado pela Turma 2023, formada por mestrandos e doutorandos do programa.

Agenda de visitas – Foram visitadas oito IES que ofertam, prioritariamente, cursos de licenciaturas e pós-graduação na área de educação. Além disso, foram protocolados ofícios junto às secretarias de educação municipal e estadual, objetivando que o convite para o evento alcance os professores das redes respectivas redes, potenciais alunos do PPGET.

Para o mestrando Jorge Luiz Viana, integrante da Comissão de Comunicação e divulgação a integração de profissionais de diversas instituições de ensino é essencial para o êxito dos eventos científicos, pois promove um ambiente de colaboração e interdisciplinaridade. “A diversidade de experiências e áreas de atuação enriquece os debates, possibilitando a troca de ideias inovadoras e a construção de soluções mais abrangentes para os desafios científicos. Além disso, essa integração fortalece as redes de contato entre pesquisadores, docentes e estudantes, ampliando as oportunidades de cooperação acadêmica e pesquisa. Assim, a participação de profissionais de múltiplas instituições eleva o nível das discussões e contribui diretamente para a relevância e impacto do Seta”, disse Viana.

As inscrições para o Seta seguem até 20 de novembro e devem ser realizadas por meio da plataforma Even3. Para realizar sua inscrição, clique aqui.

Já as submissões de trabalhos ocorrem até 18 de outubro. Para submissão de trabalhos, clique aqui.

Fiquem atentos e não percam os prazos. Acessem e inscrevam-se!

Fonte: Comissão de Comunicação e divulgação do Seta 2024