O doutorando Felipe da Costa Negrão da Turma 2022 do Programa de Pós-Graduação em Ensino Tecnológico (PPGET) em colaboração com seu orientador Dr. Amarildo Menezes Gonzaga e as professoras Dra. Rosa Oliveira Marins Azevedo e Dra. Cinara Calvi Anic publicaram o artigo “APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: UMA REVISÃO DE LITERATURA” na Revista da Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática (REAMEC) – Qualis A4.
O artigo é fruto de discussões propostas pela disciplina “Vivências na formação de professores e no trabalho docente no contexto do Ensino Tecnológico” do PPGET, que em seu decurso motivou a organização e sistematização de protocolo de revisão de literatura com o objetivo de identificar a produção científica nos últimos cinco anos sobre aprendizagem da docência e formação inicial em pesquisas com professores polivalentes que ensinam Matemática. Pontua-se ainda que a formação inicial dos “professores que ensinam Matemática” tem sido o fenômeno estudado pelo doutorando a partir do viés metodológico da Pesquisa Narrativa e esta revisão de literatura soma-se ao repertório de conhecimentos desenvolvidos para a sua constituição doutoral.
O artigo científico pode ser acessado em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/14854/12524.