A egressa do Mestrado, Ma. Suzy Aparecida Batista de Castro apresentou um recorte de sua dissertação de mestrado, acompanhado do produto educacional no 11° CBEE (Congresso Brasileiro de Educação Especial).

O evento foi realizado em São Carlos – SP (UFSCAR) e na exposição do seu trabalho, Suzy Batista destacou o papel do professor pesquisador na rede pública como agente de transformação e ruptura de paradigmas, capaz de exercer senso crítico e tomar decisões voltadas para uma educação inclusiva e de qualidade. Ressaltou ainda a necessidade de um repensar pedagógico que ultrapasse a visão centrada nas deficiências, abrindo-se à incorporação de novos saberes.

A Ma. Suzy Batista foi orientanda da Profa. Dra. Lúcia Tinoco e sua pesquisa foi desenvolvida na Linha 1 – Processos para Eficácia na Formação de Professores e no Trabalho Pedagógico em Contextos de Ensino Tecnológico. Para saber mais, acesse a dissertação intitulada “As Necessidades Formativas do Professor Do AEE diante de Demandas Emergentes” e o Produto Educacional: Propostas Pedagógicas para o Trabalho Docente no Contexto dos Transtornos Globais do Desenvolvimento.