By: Gilmara Maquine Imprensa -- Publicado em: 19/05/2023 11:00

Projeto coordenado por Docente do PPGET é destaque na página da FAPEAM

O Projeto intitulado “Uso de jardim sensorial na educação em saúde”, coordenado pela Profa. Dra. Juliana Mesquita Vidal Martinez de Lucena, Docente do PPGET, foi destaque na página da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM).

A matéria descreve as atividades desenvolvidas no âmbito do projeto contanto com a participação dos alunos e alunas do ensino médio, que por meio de oficinas, produziram um jardim sensorial, no Instituto Federal do Amazonas (IFAM), que conta com 16 canteiros e uma grande diversidade de espécies vegetais, que estimulam o tato, o olfato, o paladar e a visão. A pesquisa foi desenvolvida com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da FAPEAM.

O projeto contou ainda com a participação de três egressos do PPGET, através da adaptação e reaplicação de seus produtos educacionais no âmbito das oficinas desenvolvidas, participando como bolsistas de apoio técnico. Enfatiza-se o protagonismo da mestre Iarima Lopes que, em seu mestrado, idealizou o jardim sensorial como recurso didático para a educação ambiental utilizando a metodologia da Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP).

A matéria completa pode ser conferida no site da Fapeam no seguinte endereço eletrônico: http://www.fapeam.am.gov.br/pesquisa-apoiada-pelo-governo-do-amazonas-organiza-jardim-sensorial-para-ensinar-botanica-e-desenvolvimento-sustentavel/

Fonte: Site da FAPEAM