By: Administrador PPGET Ações PPGET novos caminhos -- Publicado em: 29/10/2018 19:36

Professores de Jutaí – AM participam de oficina sobre o Scratch ministrada por egresso do MPET

A convite dos professores da rede estadual e municipal, o egresso do MPET Almir Junior realizou no dia 22/10 na cidade de Jutaí – AM  uma oficina sobre os principais Fundamentos do Scratch.
Na oficina, foram apresentados os conceitos básicos dos blocos de controle, eventos, fantasias, sensores e etc. Sob uma perspectiva de aprendizagem mão na massa, os professores puderam ver na prática exemplos concretos de como incluir o ensino de programação em suas práticas educativas.
A oficina foi realizada como parte das atividades desenvolvidas pelo projeto GERE nas escolas. O projeto é parte das ações que o Grupo de Estudos em Robótica na Educação tem desenvolvido em escolas do Amazonas.