By: Andrea Mendonca COPPGEN -- Publicado em: 15/06/2020 18:17

Projeto Clube de Ciências na Amazônia Legal é pauta do COPPGEN

Nesta segunda-feira (15/06/2020), às 15h (horário Manaus), Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Ensino da Região Norte (COPPGEN) reuniram-se para tratar sobre o Projeto “Clube de Ciências na Amazônia Legal”, liderado pela Profa. Dra. Terezinha Valim da Universidade Federal do Pará.

A conversa foi mediada pela Profa. Dra. Ivanise Rizzatti, da Universidade Estadual de Roraima, e teve por finalidade encontrar pontos de intersecção entre os pesquisadores de Programas de Pós-Graduação na área do Ensino da Região Norte. Formação inicial e continuada de professores, nucleação de egressos, pesquisa iconográfica e ensino com pesquisa foram alguns dos assuntos tratados no âmbito do projeto.

A ideia é fortificar a pesquisa em ensino na Região Norte, buscando ampliar as interações e mobilidade entre os pesquisadores dos programas. Uma nova reunião será agendada para “costurar” um projeto integrador que possa ser socializado com os professores de cada programa, a fim de ampliar a adesão e pesquisa em parceria.