By: Andrea Mendonca Ações PPGET novos caminhos -- Publicado em: 18/08/2021 13:08

Profa. Andréa Mendonça participa do Scratch Day na SEMED/Manaus

Nesta quarta-feira (18/08/2021), às 9h, Profa. Andréa Mendonça, proferiu uma palestra no Scratch Day, promovida pela Gerência de Tecnologia Educacional (GTE), da SEMED/Manaus e que teve como público-alvo professores que atuam na Educação Básica.

A palestra teve como tema “Programação e suas possibilidades para Aprendizagem Ativa”, e na ocasião de sua fala, Profa. Andréa Mendonça fez uma reflexão sobre a aprendizagem em suas diferentes configurações, por exemplo, de forma autônoma pelo aluno, em pares de estudantes, em grupo, com o professor, em comunidades de aprendizagem. Também enfatizou: i) os diferentes papéis do docente, que não se restringe a ministrar aulas; e, ii) a importância dos docentes em orientar e apoiar os estudantes na construção de sua autonomia na aprendizagem.

A palestra foi mediada pelo egresso do PPGET, Me. Austônio Queiroz, que, atualmente, é o responsável pela GTE/SEMED/Manaus. A palestra está disponível no YouTube, no Canal Educacional Manaus. Para acessar, clique aqui.