By: Administrador PPGET Ações PPGET novos caminhos -- Publicado em: 14/05/2019 18:58

Oficina "Aprendizagem Criativa com Scratch e Arduino" é oferecida no MPET em parceria com o Grupo GERE da EST/UEA

A oficina “Aprendizagem Criativa com Scratch e Arduino”  foi oferecida pelo Grupo GERE (Grupo de Estudos em Robótica na Educação) em pareceria com o MPET, na disciplina “Ensino e TICs” ministrado pela Profa. Andréa Mendonça. A oficina teve carga horária de 4h, foi realizada no dia 13/05 no IFAM, Campus Manaus Centro, sendo ministrada  pelo Prof. Almir Júnior, egresso do MPET e líder do grupo GERE, em conjunto com os alunos da Licenciatura em Informática da EST/UEA João Paulo Felizardo Lima e Silva, Ramon Jesus Oliveira Rebelo, Luiz Kevin de Souza Rios, Lucas Teixeira Nascimento e Flávio Cristian Conrado da Silva.
Na oficina os alunos do mestrado puderam ter experiências de programação com Scratch e construíram maquetes “vivas”, isto é, maquetes acionada por comados do computador, utilizando a placa Arduino.
Agradecemos aos integrantes do GERE pela troca de conhecimentos.