By: Administrador PPGET Ações PPGET novos caminhos -- Publicado em: 07/11/2019 17:43

Mestranda e professora do MPET apresentam produto educacional no XVIII Congresso Brasileiro de Professores de Espanhol

No dia 06 de novembro de 2019 a mestre, Franciane de Araújo Soares, e a docente do MPET, Iandra Maria Weirich da Silva Coelho, ministraram o minicurso “Elaboração de propostas avaliativas com foco na competência comunicativa oral em Língua Espanhola (LE)”, a atividade contou com a apresentação e aplicação do produto educacional “Matriz de Descritores para Avaliação da Interação Oral em Língua Espanhola: Sugestões de Atividades Avaliativas” fruto da pesquisa desenvolvida no Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico do IFAM, cuja dissertação foi intitulada “Interação oral em Língua Espanhola: construção de uma proposta avaliativa” concluída em 2019.

O minicurso contou com a participação de professores de diferentes regiões do país os quais foram convidados a utilizar a proposta do produto em suas instituições, bem como compartilhar os resultados.

Sobre o evento

O XVIII Congresso Brasileiro de Professores de Espanhol é uma parceria entre a Faculdade de Letras (FLET) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), a Secretaria Nacional das Associações de Professores de Espanhol (SENACAPE) e a Associação de Professores de Espanhol do Estado do Amazonas (APE-AM). O evento acontece pela primeira vez no Amazonas, e de forma inovadora, em duas regiões: entre os dias 04 e 07 de novembro de 2019, no campus sede da UFAM, na cidade de Manaus, e entre os dias 08 e 10 de novembro de 2019, no Instituto de Natureza e Cultura da UFAM, no município de Benjamin Constant, região do alto Solimões, fronteira do Brasil com a Colômbia e com o Peru.

O congresso pretende proporcionar espaço de resistência e arena para reflexão sobre os rumos e as perspectivas para o ensino de Espanhol no Brasil. Visa abordar temas de interesse da comunidade e, ainda, proporcionar espaços para a participação de hispanistas que proponham apresentação de trabalhos nas diferentes áreas.