By: Gilmara Maquine Publicações -- Publicado em: 10/08/2022 09:00

Mestranda do PPGET publica capítulo de livro em colaboração com professora da rede estadual de ensino

A mestranda do PPGET/IFAM, Ildeneti de Jesus Alves Costa, orientanda da Profª. Drª. Rosa Marins Azevedo, escreveu um capítulo de livro de forma colaborativa com a Profª. de Língua Portuguesa e Literatura, da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, Gisele dos Santos Ribeiro.

No escrito, elas relatam o desenvolvimento da pesquisa-ação, intitulada “Webtoon Literário: um romance com a leitura e sua produção”. A pesquisa-ação, ocorrida em uma escola estadual localizada na zona norte de Manaus, teve como objetivo analisar a contribuição do gênero digital webtoon no incentivo nas práticas de leitura de textos literários do Romantismo brasileiro.

O estudo fez parte do Projeto Ciência na Escola (PCE), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM), realizado em 2021, no qual a Profª. Gisele dos Santos Ribeiro atuou como coordenadora e a mestranda, como colaboradora.

Organizado por Vanessa Christina Costa da Silva, Aldenize Pinto de Melo do Nascimento e Michele Lins Aracaty e Silva e publicado no sábado, 06/08/2022, pela editora EVEN3, o livro Didática no século XXI (volume 3), faz parte do projeto Educadores pela Democratização dos Conhecimentos (EDEC). A referida publicação compõe o capítulo VI da obra. Link de publicação da editora para acesso à obra: https://publicacoes.even3.com.br/book/didatica-no-seculo-xxi-645365#!%23nav-resumo