• (92) 3621-6732
  • sec.ppget.cmc@ifam.edu.br

|

By: Andrea Mendonca latest news -- Publicado em: 14/04/2021 20:06

Pesquisas desenvolvidas no PPGET são publicadas em livro

A coletânea intitulada “Processos e produtos educacionais para o ensino e aprendizagem de línguas no contexto da Educação Profissional e Tecnológica”, organizada pela Profa. Dra. Iandra Weirich Coelho, é fruto de pesquisas desenvolvidas no Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM), no contexto da Educação Profissional e Tecnológica.

A obra compreende um conjunto de pressupostos, investigações, produtos e processos educacionais que podem ser aplicados e adaptados, a partir das características de diferentes cenários educativos, com ênfase nas Tecnologias de Informação e Comunicação.

Esses trabalhos surgiram de diferentes problemáticas e do comprometimento com o processo de ensino e aprendizagem de línguas adicionais (inglês, espanhol, línguas indígenas). Reúne resultados de pesquisas de estudantes e egressos do PPGET, com foco nas aplicações e remixagens desenvolvidas para uso dos produtos no processo de ensino e aprendizagem de línguas adicionais.

O prefácio do livro foi assinado pelo Prof. Dr. Vilson J. Leffa (UFPel/CNPq) e traz importantes reflexões sobre a relevância social dos Programas de Pós-Graduação Profissionais e sobre a importância do produto educacional, como elemento catalisador da pesquisa. Para ler o prefácio, clique aqui.