By: Andrea Mendonca Ações PPGET novos caminhos -- Publicado em: 20/05/2020 22:29

Egresso do PPGET publica livro “Aprendendo Botânica com as plantas medicinais”

O egresso do PPGET, MSc. Henrique Oliveira Lima, publicou em conjunto com professores e alunos do curso de Ciências Biológicas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) e professores da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), o livro “Aprendendo Botânica com as plantas Medicinais”.

A obra é resultado da pesquisa desenvolvida pelo egresso, orientado pela Professora Dra. Lucilene da Silva Paes. O livro explicita sobre o ensino de botânica, tratando sobre a importância do estudo dessa área, os aspectos do inerentes aos PCNs e BNCC e também traz especial enfoque nas plantas medicinais, no contexto do ensino. Ao final, a obra ainda explana sobre os cuidados necessários ao uso das plantas medicinais e relaciona determinadas plantas encontradas na Amazônia ao tratamento de doenças.

O Msc. Henrique Oliveira Lima e a Dra. Lucilene da Silva Paes agradecem a todos os colaborares, alunos e professores e, em especial, a Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade, que contribuiu de forma única com esse trabalho.

Durante o período que cursou o mestrado, Henrique Oliveira Lima foi bolsista FAPEAM.

Para adquirir o livro acesse aqui