By: Administrador PPGET Ações PPGET novos caminhos -- Publicado em: 13/04/2018 13:59

Egresso do MPET realiza aplicação de Produto Educacional na Universidade do Estado do Amazonas, em Lábrea

O egresso do MPET, Msc. Antonio Paulino dos Santos, finalizou, neste sábado (07/4), a aplicação de seu Produto Educacional “(Per)curso de Autoria: Enxergando-se autor da própria história”, junto aos acadêmicos do Curso de Licenciatura de Letras da Universidade do Estado do Amazonas, Centro de Estudos Superiores de Lábrea. A atividade tratou-se de um curso de curta duração, com carga horária de 40 horas, cujo objetivo era “[…] compreender a importância do percurso de autoria para o ressignificar das práticas pedagógicas, a partir da reflexão de seus episódios marcantes, enxergando-se autor da própria história”. O curso foi ministrado em encontros presenciais divididos em cinco sábados, totalizando 20  horas, e as demais 20 horas em atividades complementares durante a semana, conforme prevê o Plano do Curso. Os acadêmicos partícipes apresentaram como atividade final um Colóquio de Narrativas (Auto)biográficas, em que partilharam suas vivências e experiências de vida pessoal, acadêmica e profissional como contribuição ao grupo.  Foram feitos, pelo egresso, os devidos agradecimentos aos oito acadêmicos concluintes (Antonio José Rodrigues Cordeiro, Bruno Henrique de Amorim, Francisca Idalina Barros de Oliveira, Geovane Alves de Paiva, Jailton Santos de Oliveira, Keliane Carneiro Beleza, Kênia Ferreira de Oliveira e Roseli Roberto de Lima) pelo empenho no desenvolvimento das atividades; à Direção Geral da Universidade do Estado do Amazonas em Lábrea, bem como à professora assistente da turma e aos demais envolvidos na realização da aplicação deste Produto Educacional pela disponibilidade e parceria. Essa atividade demonstra o compromisso e a relevância do MPET em formar multiplicadores para atuarem com vistas a uma Educação diferenciada e contribuir satisfatoriamente para a disseminação do conhecimento nos rincões da nossa Amazônia, na região banhada pelo caudaloso Rio Purus, como é o caso da cidade de Lábrea.
O produto educacional do egresso pode ser acessado aqui.
Abaixo, seguem alguns registros da atividade: