By: Administrador PPGET Ações PPGET novos caminhos -- Publicado em: 19/03/2019 19:26

Egresso do MPET participa de orientações e defesas no Curso de Especialização em Educação Profissional e Tecnológica (EPT) do IFAM/UAB, em Lábrea-AM

Aconteceu neste dia 15/03/2019, no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB)/Lábrea a defesa pública do Trabalho de Conclusão de Curso de estudantes do Curso de Especialização em Educação Profissional e Tecnológica (EPT), parceria entre UAB/IFAM, na modalidade EaD, da qual 4 (quatro) estudantes foram orientados pelo egresso do MPET, Antonio Paulino Santos, que é também servidor Técnico-Administrativo do IFAM campus Lábrea.
Os trabalhos orientados por Paulino tiverem como base temáticas amplamente discutidas durante o Mestrado e aprofundadas durante as orientações, estando pois o MPET contribuindo de forma significativa para a disseminação do conhecimento no Estado do Amazonas, inclusive no interior do Estado.
Os artigos foram:

1. “TICs na Educação: uma reflexão sobre a importância da Educação a Distância para a formação continuada e ressignificação das práticas pedagógicas” (com Antonio Raimundo Ferreira da Silva);
  1. “Das Escolas de Aprendizes Artífices ao IFAM campus Lábrea: Um estudo sobre a história da Educação Profissional e Tecnológica no Brasil” (com Dalilane de Jesus Sobreira da Rocha);
  1. “A contribuição do projeto “Conhecendo o IFAM” para a consolidação da Educação Profissional e Tecnológica no município de Lábrea-AM” (com Edleni Araújo de Paiva);
  1. “Plataforma Adaptativa Khan Academy: uma alternativa viável para o processo ensino-aprendizagem” (com Elizângela Lima Rodrigues).

As apresentações tiveram início às 8h30 e se estenderam até às 21h. Nesta semana (18 a 23/03), será a vez dos estudantes do Curso de Gestão em Saúde defenderem seus trabalhos e nos dias 28 e 29 de março, o egresso retorna às bancas na condição de avaliador de 5 (cinco) estudantes do Curso de Especialização em Educação do Campo.
Seguem os registros: