By: Administrador PPGET Ações PPGET novos caminhos -- Publicado em: 14/06/2019 21:49

Egresso do MPET e Profa. Dra. Andréa Pereira Mendonça têm artigo publicado em Revista da USP

O egresso do MPET, turma de 2016, Prof. Amarinildo Osório e a Profa. Dra. Andréa Pereira Mendonça tiveram artigo publicado na Revista Comunicação & Educação da Universidade de São Paulo (USP), volume 24 nº. 1 / junho de 2019.  O trabalho publicado é fruto da pesquisa de mestrado desenvolvida pelos pesquisadores, no curso do MPET (acesse a dissertação aqui), que teve como tema principal o Design Thinking aplicado ao contexto da Publicidade.

O artigo apresenta uma proposta ensino-aprendizagem para o desenvolvimento de projetos publicitários, considerando o contexto de estudantes de graduação em Publicidade e Propaganda. Além de revisão de literatura, do detalhamento da proposta e do relato de uma experiência de aplicação, dispõe dos links para baixar os materiais e recursos para aplicação em sala de aula: ementa, planejamento de ensino, roteiros de aprendizagem e rubricas. O artigo completo está disponível para download, em pdf, nas versões Português e Inglês.

Sobre a Revista

Revista Comunicação & Educação é um periódico do Departamento de Comunicações e Artes da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (CCA/ECA/USP). Fundada com a missão de desenvolver o conhecimento crítico nas áreas da Comunicação, Cultura e Educação, é considerada umas mais importantes revistas de Comunicação do país. A Revista tem duas edições anuais, voltada para área dos estudos em Comunicação, tendo as seguintes fontes de indexação: LATINDEX, SIBI, MIAR e JOURNAL FOR FREE.