By: Gilmara Maquine Ações PPGET novos caminhos -- Publicado em: 28/09/2020 10:46

Egressa e Professora do PPGET apresentam trabalho no II CONAEL

Neste sábado, 26/09/2020, a egressa Ma. Franciane Soares e a professora Dra. Iandra Coelho apresentaram o artigo “Avaliação de Práticas de Interação Oral em Língua Espanhola” no II Congresso Nacional de Ensino-aprendizagem de Línguas, Linguística e Literaturas.

O trabalho é um recorte da pesquisa realizada pela egressa no Mestrado em Ensino Tecnológico no ano de 2019 sob orientação da professora Iandra. Teve como foco o banco de dados de descritores, construído neste estudo e denominado como “Matriz de Descritores para Avaliação da Interação Oral”.

O II CONAEL – Congresso Nacional de Ensino-Aprendizagem de Línguas, Linguística e Literaturas – está voltado a investigadores, professores, estudantes e profissionais da educação de modo geral, que desenvolvem pesquisas sobre o ensino-aprendizagem de línguas, linguística e literaturas, nas suas mais variadas interfaces, a fim de proporcionar um espaço amplo de discussão e debates. Agregado à Jornada de Letras do IFSP, campus Avaré, planejada como espaço de formação inicial e continuada dos alunos, o CONAEL, em sua segunda edição, reúne pesquisadores de diferentes partes do Brasil, com uma programação variada e 100% on-line.

O PPGET parabeniza a egressa pela socialização do seu produto educacional.

Franciane de Araújo Soares é egressa da turma de 2017 e sua dissertação foi intitulada: “Interação Oral em Língua Espanhola: Construção de uma Proposta Avaliativa”  e Produtos Educacionais: “Proposta para avaliar a interação oral em Língua Espanhola: Guia Didático para Professores” / “Matriz de referência para a interação Oral em Língua Espanhola: Sugestões de Atividades Avaliativas”. Confira clicando nos links.