By: Gilmara Maquine Ações PPGET novos caminhos -- Publicado em: 29/11/2020 18:48

Egressa apresenta produto educacional a Subsecretaria da SEMED/Manaus

No dia 26 de novembro de 2020, a egressa do PPGET Giovana de Oliveira Ribeiro apresentou para a Subsecretaria de Gestão Educacional da SEMED/Manaus, o produto da pesquisa de mestrado intitulado: Guia do Assessor Pedagógico – Educação Escolar Indígena de Manaus.

A pesquisa é resultado da atuação, na Gerência de Educação Escolar Indígena de Manaus, como assessora pedagógica dos professores indígenas. O produto bem como objetivo estabelecer um roteiro de atividades voltadas para os assessores pedagógicos atuantes na Educação Escolar Indígena de Manaus.

Segundo o Prof. Dr. Glademir Sales Santos, gerente da Gerência de Educação Escolar Indígena, o Guia é o resultado da trajetória profissional da assessora pedagógica, marcada por experiências existenciais de inquietações, que a impulsionaram a buscar no campo acadêmico. Este Guia, interfere nas ações de melhoria das práticas de assessoramento pedagógico e de gestão pedagógica como também interfere na qualitativamente no processo ensino e aprendizagem realizado pelos professores indígenas.

O Prof. Dr Davi Avelino, orientador do mestrado docente do PPGET, ressaltou a importância do trabalho para o meio acadêmico e para a Educação Escolar Indígena. É um trabalho que impulsionará novas pesquisas dentro do setor. É um avanço para o campo de assessoria pedagógica na Educação Escolar Indígena.

A subsecretária de Gestão Educação da SEMED, Euzeni Trajano, relatou sobre a importância do Guia para a Gerência e, o retorno que o Mestrado Profissional proporcionou para a Secretaria. Na apresentação, a Subsecretária informou que a SEMED fará um lançamento do material para a Rede Municipal de Educação de Manaus.

O produto da egressa faz parte da Galeria Virtual de Produtos Educacionais do SETA 2020, e pode ser conferido no seguinte vídeo

O PPGET parabeniza e se orgulha da inserção social do produto educacional elaborado pela egressa.