By: Gilmara Maquine Encontros -- Publicado em: 27/10/2023 10:00

Doutoranda realiza roda de conversa com Grupo de Pesquisa do IFRR

A doutoranda Maria Izaíra da Silva Gil, orientanda da Profª. Dra. Maria Lúcia Tinoco, compartilhou a pesquisa desenvolvida no Programa de Pós-graduação em Ensino Tecnológico – PPGET, com o Grupo de Estudos de Gênero e Cultura do Instituto Federal de Roraima – GENC, Campos Boa Vista, sob a organização da professora Dra. Joelma Fernandes.

A roda de conversa contou com a presença de pesquisadores do GENC, alunos e professores do IFRR, foi apresentado um recorte da dissertação “Faces identitárias da mulher-professora: contribuições para a formação docente a partir da narrativa professoral feminina” e do produto educacional “Diálogos da Mulher-professora”.

Este momento faz parte do projeto aprovado no Programa Institucional de Fomento de Práticas Pedagógicas Inovadoras, “Escrita como potência docente: possibilidades de construção do perfil profissional na formação de professoras iniciantes”.