By: Gilmara Maquine Apresentação de trabalho -- Publicado em: 29/10/2021 09:32

Doutoranda realiza Comunicação no II Congresso Internacional de História da Ciência no Ensino

A discente Carmen Érica Lima de Campos Gonçalves apresentou a comunicação “A História da Ciência e a Antropologia de Ingold para a Educação que aspiramos” no II Congresso Internacional de História da Ciência no Ensino / VIII Jornada de História da Ciência e Ensino, realizado nos dias 26-29/10/2021 pelas Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), em cooperação com a Universidade do Porto (UP) e a Universidade de Coimbra (UC).

O trabalho foi apresentado no dia 28/10/2021, em transmissão via Microsoft Teams, e pontuou a visão do antropologista Tim Ingold presente na obra “Antropologia e/como Educação”, ilustrando com o Círculo de Eranos, a potencialidade da proposição do teórico versus a identidade vigente/dominante de Educação da atualidade.

O resumo pode ser acessado nos anais do evento, publicado pelo Periódico História da Ciência e Ensino: construindo interfaces (ISSN: 2178-2911), no link: https://revistas.pucsp.br/index.php/hcensino/issue/view/2642 , p.114-118.