By: Gilmara Maquine Eventos -- Publicado em: 12/09/2023 09:35

Doutoranda do PPGET-IFAM participa discussões no XVI SICOOPES & VII FECITIS no IFPA

A Doutoranda Jordane Oliveira, orientanda da Profª Dra. Rosa Azevedo, cuja pesquisa trata de processo formativo de professores do Proeja, tendo como primeiros resultados a necessidade de olhar para a Alternância Pedagógica/questões relacionadas à educação do/no campo, participa do “Círculo de Saberes: Educação do Campo, outro modo de organizar e construir conhecimento é possível” no XVI SICOOPES & VII FECITIS no Campus Castanhal do IFPA.

O SICOOPES & FECITIS são eventos científicos organizados e realizados pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural e Gestão de Empreendimentos Agroalimentares (PPDRGEA) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará em cooperação internacional com a Universidad de Alicante (Espanha) e Le Mans Université (França).

Na participação, que ocorreu no dia 30 de agosto de 2023, no Campus Castanhal, a doutoranda utilizou elementos de sua pesquisa de doutorado, a partir do recorte “A Alternância Pedagógica e o Proeja no Campus Castanhal do IFPA: trajetórias docentes e desafios presentes”. Na ocasião, dialogou com docentes do campus, docentes de outras instituições de ensino, pesquisadores e licenciandos em Educação do Campo sobre Alternância Pedagógica, quanto: aspectos históricos de sua implantação no IFPA; princípios para o Proeja desenvolvido no Campus Castanhal; desafios do trabalho docente.