• (92) 3621-6732
  • sec.ppget.cmc@ifam.edu.br

|

By: Andrea Mendonca Ações PPGET novos caminhos -- Publicado em: 01/03/2021 12:41

Egressa do PPGET ministra Minicurso no II Encontro para Retorno Acadêmico – 2021.1 do IFAM

No dia 24 de fevereiro de 2021, a convite da Pró-Reitora Substituta, Rosangela Santos da Silva, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas-IFAM, a Ma. Luciene Barros Pinheiro, egressa do Mestrado em Ensino Tecnológico e servidora do IFAC (Instituto Federal do Acre), ministrou um Minicurso intitulado “O papel da equipe pedagógica e a formação continuada de professores da EPT: desafios e perspectivas”, no horário das 14h às 16h (horário de Manaus), pela plataforma do Google Meet.

O minicurso foi ministrado no evento II Encontro para Retorno Acadêmico – 2021.1 do IFAM, tendo como temática as “Práticas pedagógicas e interdisciplinares para docentes e equipe multiprofissional do IFAM em tempos de pandemia: possibilidades seguras, exequíveis e significativas”, realizado no período de 22 a 26 de fevereiro de 2021.  O público-alvo do minicurso: Pedagogos e TAEs.

Professora Adriana Carla, mediadora do minicurso, avaliou de maneira positiva as reflexões realizadas. “Professora Luciene, mais uma vez quero agradecer por sua colaboração neste evento. Foi assim de suma importância sua fala. Algumas pessoas estão mandando mensagens para mim, dizendo da angústia que sentem em não ter esse apoio no desenvolvimento de algumas atividades no campus. Então, foi de suma importância realmente, pois a sua fala os instigou sobre a necessidade de garantir esses espaços de formação continuada nos campi. Para tanto, a equipe pedagógica precisa discutir isso junto as direções dos campi (direção geral e direção de ensino),  criando uma rede de apoio no desenvolvimento de atividades voltadas a formação continuada de professores da EPT. Muito obrigada mesmo!”