• (92) 3621-6732
  • sec.ppget.cmc@ifam.edu.br

|

By: Gilmara Maquine Imprensa -- Publicado em: 08/04/2021 17:52

Saberes múltiplos na educação como forma de transformação social

A mestranda Arleide Maia Pinheiro, Turma 2019, em conjunto com o orientador Prof. Dr. Nilton Paulo Ponciano publicaram um capítulo na obra “Saberes múltiplos na educação como forma de transformação social “.

Intitulado “Abordagem experiencial, pesquisa (auto)biográfica e formação”, segundo a mestranda trata: “Ser professor é elevar o pensamento para além da estrutura do pensamento da estupidez? Larrosa (2020) provoca seus leitores com essa preocupação ao abordar o sujeito pensante e ao identificar que pensar é algo que está no sujeito, é do sujeito, o pensamento constitui-se nos valores de vontade para o bem ou para o mal que o sujeito se propõe a utilizar como seu durante uma vida. O pensamento é uma tatuagem que está no sujeito e o define, dando-lhe uma imagem, uma representação”.

Para obter informações sobre a obra completa acesse o link.

O PPGET parabeniza a mestranda e professor pela produção de conhecimento junto a comunidade.