By: Administrador PPGET Sem categoria -- Publicado em: 11/12/2018 22:46

Aluna do MPET participa do V Encontro Amazônico de Psicopedagogia/ II Jornada da Linha de Pesquisa 4 “Educação Especial e Inclusão no Contexto Amazônico” da UFAM

A aluna do Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico Kátia Cilene de Oliveira Silva, orientada pela professora Dra. Elaine Maria Bessa Guerreiro, apresentou o artigo intitulado: Adequação curricular na Educação Profissional: suporte pedagógico na educação inclusiva das escolas do SENAI no V Encontro Amazônico de Psicopedagogia (EAPSI)/ II Jornada da Linha de Pesquisa 4 “Educação Especial e Inclusão no Contexto Amazônico” do PPGE/UFAM /I Encontro Interinstitucional do NEPPD/FACED/UFAM e PPGE/UNESP/Marília. O Evento ocorreu nas dependências da Universidade Federal do Amazonas nos dias 3, 4 e 5 de Dezembro de 2018. O artigo destacou as ações educacionais voltadas para o eixo temático das Práticas Pedagógicas Inclusivas no contexto da Educação Especial desenvolvidas nas escolas do Serviço Nacional de Aprendizagem – SENAI, para realizar a adequação curricular dos livros didáticos utilizados nos cursos de educação profissional direcionados para a pessoa com deficiência.