By: Administrador PPGET Apresentação de trabalho -- Publicado em: 10/04/2018 20:07

Mestranda do MPET realiza palestra “A Importância da água”, na V Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente

No dia 10/04 (terça-feira), a aluna do MPET Nívea Consuêlo Carvalho dos Santos, a convite do gestor Giovanni Barbosa de Souza, ministrou a palestra intitulada “A importância da água”, na Escola Municipal Profª Eliana Lúcia Monteiro da Silva. A atividade faz parte da programação da V Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente – CNIJMA, que tem como tema “Vamos cuidar do Brasil cuidando das águas”.  Inicialmente a nível municipal, seguem-se as etapas estadual e federal. Esta conferência é uma ação de educação ambiental que busca estimular a pesquisa e a participação democrática nas escolas para dialogar e refletir sobre as questões ambientais, com a participação de alunos, professores e convidados de outras instituições para abordar sobre o tema. O evento oportunizou a discussão sobre o recurso natural a água, sua importância para a vida, falta de água no Brasil, cuidados, contaminação e a lei 9.433 (“Lei das Águas”) e ainda promoveu integração do MPET com a rede de educação básica municipal, promovendo a ação coletiva em prol ao meio ambiente.
A seguir, alguns registros da atividade: