By: Administrador PPGET Ações PPGET na Escola -- Publicado em: 04/04/2018 00:39

Integração com a Educação Básica – Encontro entre MPET e SEMED/AM

No interesse constante de integração com a Educação Básica, o Mestrado em Ensino Tecnológico – MPET dialoga com profissionais da SEMED/AM, em painel intitulado “Tendências na Formação de Professores do Ensino Tecnológico: uma discussão necessária?”.
O painel é organizado e apresentado por alunos do MPET, sob a orientação da profa. Rosa Oliveira Marins Azevedo. É resultado de uma dinâmica composta por leituras, produções escritas e discussões ocorridas durante a disciplina “Fundamentos para a Formação de Professores no Ensino Tecnológico”, de 90 horas, ministrada pela referida profa.
Na edição de 2018, o painel ocorreu no dia 27 de março, na SEMED/Gerência de Tecnologia Educacional, localizada na Trav. Amazonas, 1-7 – Adrianópolis, Manaus.
No evento, estavam presentes, além dos mestrandos da turma 2018 e da professora Rosa, a Coordenadora do Mestrado em Ensino Tecnológico, profa. Andréa Pereira Mendonça; a Subsecretária de Gestão Educacional da SEMED/AM, profa. Euzeni Araújo Trajano; a Gerente de Tecnologia Educacional da SEMED/AM, Profa. Aldemira de Araújo Câmara; o Coordenador Pedagógico do Centro de Mídias de Educação do Amazonas – SEDUC/AM, prof. Jape Valle Neto; como também egressos do mestrado,  mestrandos da turma 2016 e 2017, professores,  coordenadores, assessores pedagógicos e gestores da SEMED/AM.
O painel representou um momento de diálogo com os participantes sobre o Ensino Tecnológico e as Tendências Atuais na Formação de Professores.
De acordo com a profa. Aldemira, o evento foi uma oportunidade de estreitar os laços com o Instituto Federal do Amazonas, em particular com o Mestrado em Ensino Tecnológico. Para a professora da SEMED/AM e egressa do MPET, Alessandra Tomé, “O trabalho e as discussões que o MPET vem desenvolvendo são muito relevantes, em especial para o Ensino Tecnológico, colaborando na construção e compreensão desse ensino. De modo que discuti-lo oportuniza a reflexão sobre o papel do professor e sua formação. Como egressa do Mestrado, sem quis ver esse diálogo entre o MPET e a SEMED.”.
Confira algumas fotos do Painel: