By: Gilmara Maquine Eventos -- Publicado em: 12/09/2023 09:00

Doutoranda desenvolve minicurso XVI SICOOPES & VII FECITIS no IFPA

No dia 31 de agosto de 2023, a Doutoranda Jordane Oliveira, orientanda da profª Dr.a Rosa Azevedo, participou do XVI SICOOPES & VII FECITIS no Campus Castanhal do IFPA, ministrando o Minicurso que teve por título “A Alternância Pedagógica e o Proeja: saberes e reflexões para a prática pedagógica”.

O SICOOPES & FECITIS são eventos científicos organizados e realizados pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural e Gestão de Empreendimentos Agroalimentares (PPDRGEA) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará em cooperação internacional com a Universidad de Alicante (Espanha) e Le Mans Université (França).

O minicurso – com carga horária de 8 horas, sendo 4 horas para trabalho efetivo com os participantes e 4 horas para planejamento, elaboração de material e organização do espaço -, parte da pesquisa de doutorado de Jordane, contou com 15 (quinze) participantes, sendo: docentes e licenciandos de Campus Castanhal do IFPA, e teve como objetivo promover discussões com professores do Proeja sobre conteúdos do trabalho disciplinar, pedagógico e sensível do professor, a fim de construir caminhos para o produto educacional da pesquisa.