By: Gilmara Maquine Apresentação de trabalho -- Publicado em: 27/03/2023 11:00

Doutorando ministra palestra no Seminário de Matemática e suas Aplicações na Universidade do Estado do Amazonas

O doutorando Jhonatan Xavier, da turma de 2021, ministrou no último dia 15 de março, a palestra de título “Matemática e Tecnologias: Uma combinação possível para o profissional do futuro”, na 5ª edição do Seminário de Matemática e suas Aplicações na Escola Superior de Tecnologia (EST) da Universidade do Estado do Amazonas.

O público-alvo foram estudantes de graduação das Engenharias da instituição. Tendo como foco a utilização da matemática no cotidiano dos engenheiros e como isso pode auxiliá-los na construção da sua identidade acadêmica e profissional.

O doutorando agradece à professora Elaine Ladislau, da UEA pelo convite.

Jhonatan Xavier é orientando da Profa. Dra. Ana Cláudia Ribeiro de Souza, e sua pesquisa está relacionada a Linha de Pesquisa Processos para Eficácia na Formação de Professores e no Trabalho Pedagógico em Contextos de Ensino Tecnológico.