By: Gilmara Maquine Ações PPGET novos caminhos -- Publicado em: 24/03/2023 10:00

Egressa e professora do PPGET ministram Aula Magna em Curso de Especialização do IFAM/CMC

No dia 10/03/2023, às 18h, a egressa do Mestrado em Ensino Tecnológico do Instituto Federal do Amazonas – IFAM (turma 2016) e Dra. em Educação pela UFAM, profa. Bárbara Castro Lapa (de modo presencial) e a profa. Dra. Rosa Oliveira Marins Azevedo (por meio do Google Meet) ministraram a Aula Magna intitulada “A pós-graduação como um percurso de (re)encontro do professor de Ciências do Ensino Fundamental” para alunos do Curso de Especialização em Ensino de Ciências e Tecnologias, oferecido pelo IFAM – Campus Manaus Centro.

O curso de Especialização em Ensino de Ciências e Tecnologias, gratuito, apresenta-se como uma magnífica oportunidade de colaboração à formação continuada de professores do Ensino Fundamental, por meio de fundamentos epistemológicos, tecnológicos e didático-pedagógicos que visam a efetivar um Ensino de Ciências que favoreça o exercício da cidadania pautado na ética, na criticidade e na autonomia.

O curso, que nasceu de pesquisas realizadas pela professora Dra. Rosa Oliveira Marins Azevedo e pelo prof. Dr. Amarildo Menezes Gonzaga, no período de 2006 a 2008, finalizada em 2014, foi atualizado pela profa. Dra. Bárbara Castro Lapa, em 2018. Será coordenado pela profa. do IFAM, Dra. Fernanda Tunes Villani, e terá entre os membros do seu corpo docente professores do IFAM e egressos das licenciaturas, egressos e doutorandos do PPGET.