By: Gilmara Maquine Apresentação de trabalho -- Publicado em: 23/08/2022 10:00

Doutorandos com trabalho aprovado no 11º SIEPE

Os discentes Alcemir Horácio Rosa (aluno da primeira turma de doutorado PPGET) e Marcus Marcelo Silva Barros (2ª turma), orientandos do professor Dr. Daniel Nascimento e Silva; tiveram trabalho aprovado na modalidade Pesquisa Pós-Graduação, para apresentação no evento 11º SIEPE – Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação, da Unochapecó a ser realizado 15/08/2022.

O trabalho intitulado “Integração da formação continuada às práticas inclusivas do napne: experiência de práticas no IFPI – São João do Piauí” trata sobre a importância da formação continuada de professores para o desenvolvimento de um ensino inclusivo e de qualidade para todos. O 11º SIEPE tem como objetivo a construção do conhecimento a partir da troca de experiências que valorizam o espírito comunitário na articulação do ensino, da pesquisa, da extensão e da inovação universitária. O evento está na sua décima primeira edição e traz à discussão as inúmeras pesquisas científicas, atividades de ensino e práticas de extensão inovadoras que transformam a realidade econômica e social da população.

É um diálogo que gira em torno do protagonismo da ciência e da tecnologia junto a temas emergentes que estão em pauta na sociedade. Esse ano tem como tema principal: “Educação, Protagonismo e Consciência Socioambiental”, dessa forma ancorando e discutindo diferentes abordagens relacionadas à temática de educação e meio ambiente.