By: Gilmara Maquine Ações PPGET novos caminhos -- Publicado em: 16/03/2022 19:05

Egressos e mestrandas do PPGET visitam o Makerspace do ICBEU Manaus

No dia 08 de março, os egressos Afonso Santos, Anderson Soares, Iarima Lopes, e a mestranda Ana Graziela Travassos, participantes do projeto Uso de jardim sensorial na educação em saúde, apoiado pelo Programa Amazônidas: Mulheres e Meninas na Ciência, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM), coordenado pelas professoras Dra. Juliana de Lucena e Dra. Lucilene Paes, participaram de uma visita técnica no Makerspace do ICBEU Manaus, na perspectiva de conhecerem os ambientes, as formas de trabalho, e quais as estratégias utilizadas pelos docentes para a inserção da cultura maker durante as aulas.

A visita foi conduzida pelo Professor Tiago Cauassa, um dos colaboradores do ICBEU Manaus. Foi possível conhecer algumas atividades desenvolvidas no Makerspace, dentre elas: robótica educacional, o coding club, que consiste no clube de programação para o desenvolvimento de diversas habilidades dos estudantes, o cooking class, que oferece aos alunos uma experiência prática de aprendizado em diversos contextos, além da área com impressoras 3D e de corte a laser, que possibilita a produção de objetos, onde os alunos aprendem sobre design, desde a criação até a finalização dos mesmos.

Durante a visita contamos ainda com o auxílio e a orientação da professora e mestranda Cristiane de Aguiar do Departamento de Infraestrutura (DAINFRA/CMC), e uma das coordenadoras do IFMaker, do Campus Manaus Centro, que tratou de possíveis parcerias, além de troca de experiências das formas de trabalho do espaço maker do IFAM-CMC.