By: Andrea Mendonca Inserção Social -- Publicado em: 24/09/2024 10:28

Doutorandos do PPGET farão uma exposição sobre Pensamento Computacional a partir da prática com projetos

Doutorandos da Linha de Pesquisa 2 da turma de 2024, sob a orientação da Profa. Dra. Andréa Mendonça, convidam professores, alunos, técnicos administrativos, pesquisadores e interessados para  o evento “Desenvolvimento do pensamento computacional a partir da prática com projetos”, que será realizado no dia 27/09/2024 (sexta-feira), presencialmente, de 8h:30min às 11h:00min, na sala 03 da DIREC/IFAM/CMC.

A exposição é resultado das atividades desenvolvidas na disciplina “Aprendizagem em Contexto Tecnológico”, e tem por objetivo o compartilhamento de soluções desenvolvidas pela turma em seus projetos, a partir do planejamento e uso de tecnologias para favorecer a aprendizagem e o desenvolvimento do pensamento computacional, pautando-se na filosofia do “construcionismo”.

Todos são projetos práticos que desafiam a comunidade a pensar sobre a adequada preparação dos professores e alunos para o desenvolvimento do pensamento computacional, e os cuidados que se deve ter com o currículo e a gestão da sala de aula.