Linha de Pesquisa 1 – Processos para Eficácia na Formação de Professores e no Trabalho Pedagógico em Contextos de Ensino Tecnológico: Investiga questões emergentes centradas tanto em tendências e situações formativas de professores, quanto em vivências e experiências decorrentes do Trabalho Pedagógico do professor que atua em contextos de Ensino Tecnológico, preferencialmente. Sempre com o propósito de realização, execução e validação de processos/produtos científico, tecnológico, artístico ou literário, visando à eficiência na formação de professores.
Linha de Pesquisa 2 – Alternativas Mediadoras para a Eficácia do Ensino e Aprendizagem em Contextos Tecnológicos: Investiga os conceitos que nucleiam questões emergentes sobre estratégias e metodologias para o Ensino Tecnológico, e também propõe, executa e valida alternativas diferenciadas e inovadoras, na condição de produtos científico, tecnológico, artístico ou literário como contribuição para mudanças significativas no processo ensino-aprendizagem.
Linha de Pesquisa 1 – Processos Formativos de Professores no Ensino Tecnológico: Avalia e propõe propostas de processos formativos para professores em instituições de ensino tecnológico, centrando-se em focos temáticos de ordem estrutural, organizacional, didática e pedagógica. Para isto, serão priorizadas as peculiaridades dos impactos e repercussões decorrentes da organização do trabalho pedagógico do professor que atua naquela modalidade de ensino.
Linha de Pesquisa 2 – Recursos para o Ensino Técnico e Tecnológico: Cria, aplica e avalia meios e recursos pedagógicos para a otimização de conhecimentos específicos do ensino técnico e tecnológico no contexto amazônico, tomando como base os fundamentos teórico-epistemológicos caracterizadores dos processos investigativos do ensino e da aprendizagem atrelados principalmente às tecnologias.