By: Administrador PPGET Encontros -- Publicado em: 18/08/2019 22:41

Professora e Aluna do MPET participam do SEINPE

No período de 05 a 07 de agosto de 2019, o Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Amazonas-PPGE/UFAM realizou a 18ª edição do Seminário Interdisciplinar de Pesquisa e Pós-graduação em Educação -SEINPE, com o tema “Formação de Professores/as: história, políticas públicas e desafios contemporâneos”. O seminário, que se deu nas dependências da faculdade da educação- FACED, teve a participação da Prof.ª Dr.ª Maria Lúcia Tinoco Pacheco e da aluna Patrícia Lucena de Lavor, ambas do MPET, as quais coordenaram o Grupo de Trabalho 18-EDUCAÇÃO PARA A DIVERSIDADE E AÇÕES PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS. O GT 18, segundo a proposta das responsáveis, tomou como ação principal a socialização de ações pedagógicas inclusivas advindas de trabalhos de professores, pedagogos e gestores em torno do tema da Diversidade nas bases da educação especial, questões étnicos-raciais, culturais e de gênero, em espaços escolares nas suas múltiplas dimensões.  O GT 18, que contou também com a participação da Me. Larissa Pacheco e a Profª. Silvia Pimentel, a convite das coordenadoras, recebeu cerca de 15 trabalhos, dos quais 9 foram aprovados para apresentação oral no dia 07/08, das 8h00 às 12h00. O encontro propiciou além da escuta de experiências várias vindas das escolas dos  municípios de Parintins e Manaus, do estado de Roraima, da SEMED, SEDUC, UFAM,  também o conhecimento de estudos em torno da pessoa com deficiência e transtornos, refugiados, imigrantes. Os trabalhos apresentados e as discussões ocorridas no GT foram ao encontro do projeto de pesquisa da docente e da discente do MPET.